Guarda Municipal realiza ação na Escola Municipal Paulino Pinto Pinheiro

O mês de maio está se finando, e a Guarda Civil Municipal de Iguaba Grande (GCMIG) segue trabalhando o Movimento Maio Amarelo na cidade. Hoje (28), foi dia da Escola Municipal Paulino Pinto Pinheiro, no bairro Pedreira, receber a visita de agentes da GCMIG que realizaram um bate-papo com os alunos.

O assunto principal foi o Maio Amarelo e, também, as dicas de trânsito. Os alunos interagiram com diversas perguntas, que foram respondidas pelos agentes. Além disso, a equipe apresentou dinâmicas com exibição de imagens e uma mini faixa de pedestres. A agente Carla Santos e Inspetor Oliveira relataram a imensa satisfação em trabalhar o tema. Ações como esta visam plantar semente para que as crianças sejam, no futuro, condutores e pedestres mais conscientes no trânsito.

O Maio Amarelo nasce com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. É também um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.