Guarda Civil Municipal impede Furto de Creche em Iguaba Grande

Prefeita e equipe vão ao local avaliar os danos

No final da tarde de ontem, dia 27, a Guarda Municipal em uma ronda de rotina no Bairro Canellas City, recebeu uma denúncia de invasão na Creche Municipal Zenith Moreira da Silva. Um dos invasores foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado por furto e depredação de patrimônio público. Mesmo em recesso, a Prefeita Grasiella Magalhães esteve na Creche nesta manhã junto com o Vice-Prefeito Leandro Coutinho, o Secretário de Educação Fred de Carvalho, o Subsecretário de Segurança e Ordem Pública Pablo Veras, e a diretora da Creche Margarida Maria, para verificar os reparos que precisam ser feitos na creche e aproveitaram para planejar melhorias para todas as escolas municipais no ano de 2019.

O Subsecretário de Segurança e Ordem Pública Pablo Veras, explica como foi a atuação da Guarda Municipal neste caso: “Tínhamos uma equipe de setorização fazendo a ronda no bairro, e recebemos uma denúncia que crianças tinham invadido a escola logo após a saída da viatura do local. A equipe voltou imediatamente para a creche e identificou que haviam 3 elementos dentro da escola, que com a chegada da viatura, fugiram do local e posteriormente um deles foi capturado pela equipe da guarda e foi direcionado para a delegacia. Foi verificado que conseguiram abrir uma das janelas e uma sala onde haviam computadores e equipamentos, mas com a chegada da viatura, foram impedidos de concretizar o furto”, explicou Pablo.

A Prefeita Grasiella Magalhães destaca importância do trabalho da Guarda Municipal,  e da participação da população. “Gostaria de destacar o trabalho da guarda em setorizar as equipes, pois assim eles monitoram a maior parte do município. Nesse caso, a rapidez impediu que a creche fosse furtada. E quero agradecer também a participação da comunidade e o carinho com o patrimônio público”.

Segundo o Secretário de Educação Fred de Carvalho, serão realizadas melhorias em todas as escolas municipais para o ano de 2019. “Para o próximo ano também existe um projeto de monitoramento de toda a área externa, que está sendo desenvolvido junto à equipe da Guarda Municipal, para acabar com esse problema de invasões. A gente planeja monitorar durante 24h todos os prédios das escolas municipais”, afirmou o secretário.

O Vice-Prefeito Leandro Coutinho aproveitou para fazer um apelo à população. “Esse foi um fato indesejado que aconteceu em nosso município, mas que foi solucionado graças à ajuda da população, que prontamente entrou em contato com a guarda. Pedimos que sempre que virem algo suspeito, denunciem, e nos ajudem a fazer o melhor pela segurança de Iguaba Grande”, concluiu.

Para entrar em contato com a Guarda Civil Municipal, basta ligar para o número 22 998437179 ou pessoalmente, no prédio da Guarda, Rua Paulino Rodrigues Souza, 2017, próximo ao Banco do Brasil, de frente para orla.

Texto: Julya Costa

Fotos: Andréa Morais