Evento contará com troca de graduações dos alunos e entrega de brinquedos

O evento acontece a cada dois anos e desta vez será voltado para portadores de necessidades especiais utilizando o esporte como ferramenta de inclusão. A realização do festival é feita por professores voluntários que ensinam prática de capoeira, transmitindo disciplina, cultura, história e filosofia com o intuito de formar cidadãos para a sociedade.
O Grupo Muzenza foi criado em 1973 pelo mestre Burguês e atua em 48 países e 26 estados brasileiros. O festival está sendo organizado pelo Mestre Mucungê e Contra Mestre Curumim com o objetivo de transmitir a mensagem do esporte através de projetos sociais desenvolvidos nas cidades.
No festival acontecerá a formatura, batizado e troca de graduações dos alunos. Além disso, acontecerá a doação de brinquedos novos ou usados em bom estado, que serão doados para as crianças no dia do evento. O ponto de arrecadação dos brinquedos será na APAE de Iguaba Grande, que fica localizada na Rua Anibal Simões Pires de Condeixas, 197, Centro, próximo a Igreja Nossa Senhora da Conceição.
Texto: Lívia Lisle
Arte: Divulgação