Gambá é capturado em área urbana e devolvido a APA

Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, através da Guarda Civil Ambiental atendeu a um chamado na manhã de hoje (31) para capturar um Gambá (Marsupial). Funcionários de um supermercado no Bairro São Miguel solicitou a retirada do animal silvestre, e o Guarda Ambiental, Guilherme Delmas, atendeu prontamente.

Para evitar que os animais silvestres e incestos migrem para a área urbana, a Guarda Ambiental orienta que preservem as matas e evite queimadas e desmatamento. Após a captura, o Marsupial foi solto na Área de Proteção Ambiental (APA) do Governo.

#UmNovoJeitoDeGovernar