Campanha ‘’outubro rosa’’ encerra com saldo positivo em Iguaba

O mês de outubro foi marcado pela campanha de prevenção ao câncer de mama em todo o território nacional. Durante 30 dias a Prefeitura de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu ações de prevenção e exames.

Os números apresentados pela Secretaria demonstram que a população aderiu ao programa. De acordo com a Diretora de Assistência Básica, Cintia Assis, no município foram registradas cerca de 400 consultas de preventivo, 150 ultrassonografias de mama, 160 ultrassonografias transvaginais e 210 mamografias.

O Secretário de Saúde, Valdeci Junior, destaca que um dos motivos para o sucesso da campanha é a retomada de consultas com mastologista. ‘’A contratação, há um mês, da Doutora Cenir Amorim foi de extrema importância. O município estava sem um profissional especializado na área há muito tempo ‘’ – declarou o Secretário.

A rotina de atendimento com ginecologistas nas Unidades Básicas de Saúde e no materno infantil (UBS) irão continuar normalmente. A agenda de marcações para preventivos e exames em todas as UBS continuarão abertas, independente do término da campanha.

#UmNovoJeitoDeGovernar