Fórum de Iguaba Grande é inaugurado

No prédio funcionará o Poder Judiciário, a Defensoria Pública, Ministério Público, TRE e o Polo de Engenharia da Região

O Fórum da Comarca de Iguaba Grande foi inaugurado nesta última quinta-feira (25) e contou com a presença da Prefeita Grasiella Magalhães que participou da cerimônia, juntamente com o Vice-Prefeito Leandro Coutinho, entre outras autoridades judiciárias. O Fórum está localizado na Rua Engenheiro Neves da Rocha, no bairro São Miguel.

O ex-prefeito Oscar Magalhães, em seu último mandato cedeu o terreno para o Tribunal de Justiça edificar o prédio do Fórum. O novo Fórum Juiz Carlos Alfredo Flores da Cunha, que foi transferido da Rodovia Amaral Peixoto, recebeu o nome do magistrado falecido em outubro de 2013, aos 48 anos, após a queda do monomotor em que viajava, na lagoa do Marine, em São José do Imbassaí, distrito de Maricá.

No prédio funcionará, além do Poder Judiciário, a Defensoria Pública, Ministério Público, TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e o Polo de Engenharia da Região. A transferência do Fórum para o endereço atual trará economia para a Prefeitura, já que o aluguel do prédio era mantido pelo governo municipal. A parceria entre o município e o Poder Judiciário continua para manter o crescimento da cidade.

O Coordenador da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Claudio de Melo Tavares, realizou a cerimônia de abertura do Fórum de Iguaba grande, homenageando o Juiz Carlos Alfredo Flores da Cunha. Ele também enalteceu a importância do Fórum para todos os cidadãos pagadores de impostos.

A Prefeita Grasiella Magalhães parabenizou a população iguabense pela conquista no bairro São Miguel. “Fico muito feliz do nosso Fórum estar levando o nome de uma pessoa muito importante que valorizada o simples. Que este lugar venha florescer para que faça jus ao nome do Juiz Flores, que foi uma pessoa que deixou um legado que se eterniza num prédio como este em Iguaba Grande”, ressaltou a Prefeita.

Na ocasião, também estava presente a Juíza Maira Valéria, que falou do atendimento completo do prédio que atende a estrutura de justiça de Iguaba Grande. “Nós trabalhávamos num local que nos acolheu por tantos anos, e somos gratos por isso. Hoje, essa é a estrutura própria para o trabalho do Poder Judiciário e é um local que tem acessibilidade e segurança para a população, que é o mais importante”, declarou a Juíza.

Texto: Andréa Morais e Lívia Lisle

Fotos: Andréa Morais

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONVOCAÇÕES DE ALUNOS DO
PRÉ-I(MANHÃ) E PRÉ-II (TARDE)