Ligue para a Prefeitura (22) 2624-3275
ouvidoria@iguaba.rj.gov.br
Ligue para a Prefeitura (22) 2624-3275
ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Flamengo assume liderança do grupo A no Carioca de Beach Soccer

Vasco da Gama e Boa Vista estão empatados com seis pontos na colocação do grupo B

A segunda rodada do Campeonato Carioca de Beach Soccer movimentou Iguaba Grande nesta quinta-feira (5). A Arena da Praia do Popeye recebeu os oito clubes da categoria masculino que disputaram o título com casa cheia. A noite foi de 39 gols marcados no total. O Flamengo tem o gol mais rápido do campeonato, o Boa Vista tem a artilharia do Jadson, e o Vasco da Gama é o time que mais marcou até o momento.

O Boa Vista assumiu a vice-liderança do grupo B em um jogo tranquilo contra o Portinho. O time de Saquarema saiu na frente e segurou o placar de 7 x 4. Com a derrota, o Portinho segue sem vencer, se tornando o lanterninha do grupo B. Já o critério de saldo de gols deixou o Boa Vista da vice-liderança do grupo, e os  6 gols marcados pelo Jadson rendem até o momento a artilharia para o time de Saquarema.

O Botafogo goleou o time da casa com sete gols de vantagem. Iguaba Beach Soccer saiu na frente com um gol de pênalti após o goleiro do alvinegro, Higor Siqueira, entrar pesado nos jogadores do Iguaba. Os iguabenses não conseguiram segurar a vantagem e o alvinegro carioca balançou a rede adversária nove vezes. Com apenas dois gols marcados na rodada, os iguabenses assumiram a lanterninha do grupo A.

O terceiro jogo da rodada foi marcado pelo gol mais rápido do campeonato até agora. O Flamengo precisou de apenas seis segundos para balançar a rede do Ronald Lino e fazer a torcida gritar. Apesar dos rubro-negros abrirem três gols de vantagens, o jogo contra o time formado pelo lutador de MMA, José Aldo, foi pegado e difícil. Mas o atual campeão da competição segurou o placar de 5 x 3 e assumiu a liderança do grupo A com 6 pontos marcados.

O Vasco da Gama goleou o time do América em um jogo mais tranquilo, finalizando a noite como o time que mais marcou nas duas rodadas. Com isso, o Vasco assume a liderança do grupo B. O time saiu na frente e venceu por 9 x 4 deixando o Ronald Lino na terceira posição do grupo.

Morador de Iguaba há 20 anos, Luciano Loiola, de 42 anos, comemorou a oportunidade de ver clubes de grande tradição no esporte. “Morei no Japão nos últimos dois anos. E quando eu saí daqui não tinha nada disso. Eu sou técnico de futebol, e ver que o esporte voltou pra Iguaba me deixa muito satisfeito”, contou.

A terceira rodada acontece na tarde de hoje (6) com os oito times da categoria masculino, e também com os jogos da categoria feminino e masculino para surdos.

16 horas: América x Portinho

18 horas: Botafogo x Ronald Carvalho

20 horas: Vasco da Gama x Boa Vista

21 horas: Flamengo x Iguaba Grande Beach Soccer

Confira a tabela de classificação:

Grupo A

Flamengo 6 pontos

Botafogo 3 pontos

Ronald 3 pontos

Iguaba 0 pontos

Grupo B

Vasco 6 pontos

Boa Vista 6 pontos

América 0 pontos

Portinho 0 pontos

Destaques