Final do Campeonato Amador de Futebol acontece neste domingo (25), em Iguaba

Os times Cidade Nova e Vale do Ipê disputam a final do Campeonato de Futebol Amador de Iguaba Grande no Campo do América, a partir das 10h.

Neste domingo (25), os times Cidade Nova e Vale do Ipê disputam a final do Campeonato de Futebol Amador de Iguaba Grande. O jogo vai acontecer no Campo do América – rua Nossa Senhora de Nazareth s/n – a partir das 10h. A entrada é gratuita

Os finalistas conquistaram as vagas após o Cidade Nova ganhar do Boa Vista por 2×1 e o Vale do Ipê ser classificado diante da penalidade do time Vila Sapê, por descumprimento de regras disciplinares, em partidas válidas pelas semifinais da competição.

“Estamos em um período onde as cidades não realizam mais os tradicionais campeonatos de futebol. Iguaba tem se destacado por conseguir manter a tradição e dar espaço para atletas que vestem a camisa dos clubes locais. Grandes atletas iniciam suas carreiras após serem descobertos nessas partidas, por isso a importância de manter e valorizar as competições amadoras. Não mediremos esforços para continuar apoiando todas as práticas esportivas em nossa cidade, sempre com respeito e cumprindo as regras da competição, dentro e fora de campo.” Pontuou o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Ricardo Coutinho.

A 3ª edição do Campeonato de Futebol Amador faz parte do Projeto Iguaba Ativa, da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e teve início em agosto, com a participação de 12 equipes locais: Boa Vista, Nova Geração, AJAX, Atlético Iguabinha, Vila Nova, Meninos da Vila, Cidade Nova, Arrastão, Vale do Ipê, Vila Sapê, América e BDG.

O Campeonato contou com o apoio da secretaria de Saúde, que disponibilizou uma ambulância com equipe em todos os jogos; da secretaria de Segurança e Ordem Pública, através da Guarda Civil Municipal e suporte da Polícia Militar, e da secretaria de Serviços Públicos, realizando a manutenção dos campos e limpeza após cada partida.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *