Ontem (8) foi comemorado o Dia de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Iguaba Grande. Os festejos foram precedidos por uma procissão saindo do Banco Itaú em direção a histórica Capelinha do século XVIII, ao som de louvores e muita devoção.
A Missa Campal foi presidida pelos dois párocos da cidade, Padre Rafael Costa e Padre Júlio César Veríssimo. Durante a homília foi celebrado o amor e a devoção dos católicos a Maria, que segundo a fé professada pela religião, desde o nascimento até seu último dia na Terra foi preservada do pecado original.
Silvia Veríssimo participa da Festa há 18 anos e esse ano representou a Legião de Maria durante a procissão. “Essa celebração representa muito para mim. Foi uma benção participar de toda novena e representar a Legião. Desde que passei a ser devota me lancei nos braços e no manto Sagrado da Mãe. Só agradeço pelas graças alcançadas”- disse Silvia.
Padre Rafael Costa relembra o significado de celebrar a Imaculada Conceição para igreja Católica. “ Hoje é um dia de festa para católicos do mundo todo. Celebramos um dogma mariano da Imaculada Conceição. A gente crê que Nossa Senhora foi concebida sem pecado. Os paroquianos se empenharam para fazer essa bonita festa para louvar a Deus de honrar a Mãe e de unir as pessoas, levando a palavra de Deus a todos. ”- relembrou o Padre.
A estimativa da Guarda Municipal é de que cerca de 250 pessoas participaram da procissão. A festa recebeu apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer.