Feira Literária acontece em Iguaba Grande nos dias 14 e 15 de julho

Evento reunirá grandes nomes como Luiz Felipe Pondé, Leila Navarro, Miguel Paiva e Marcelo Pimentel, além das atrações musicais San (ex-vocalista da banda Sambô) e Banda Onze:20

A Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Educação, realiza, nos dias 14 e 15 de julho, a 11ª edição da Feira Literária de Iguaba Grande (FLIG). O evento reúne alunos, professores, comunidade escolar e responsáveis em um ambiente de muita diversão, música, cultura e literatura.

O evento, dividido em dois ambientes, receberá grandes nomes como Luiz Felipe Pondé, Leila Navarro, Miguel Paiva e Marcelo Pimentel, além das atrações musicais San (ex-vocalista da banda Sambô) e Banda Onze:20. A expectativa é que o evento reúna, até o último dia, cerca de 6 mil pessoas.

Com o tema “Em cada quadrinho mora um novo caminho” os alunos das 15 escolas da rede municipal de ensino ganharão estandes onde serão expostos trabalhos realizados em sala de aula, assim como atividades complementares.

“A escolha do tema não poderia ter sido melhor. As histórias em quadrinhos marcam toda uma geração além de serem uma forma de trabalhar a imaginação e o faz-de-conta. Para aqueles que ainda não dominam a leitura, a curiosidade em saber o que está escrito dentro dos balões de fala pode ser, também, um estímulo”. Comentou o secretário de Educação, Jales Lins.

Seguindo o mesmo formato da Flig 2022, a famosa fliguinha estará de volta incentivando os mais de 4.500 alunos a adquirir livros no pavilhão literário. Dessa vez, as crianças receberão 70 fliguinhas, o equivalente a R$70 (o dobro do ano anterior). Os docentes também não ficarão de fora: a Seduc presenteará a todos com 50 fliguinhas.

Para o prefeito Vantoil Martins, o evento é muito importante para incentivar a cultura e a leitura entre as crianças. “Gostaria de parabenizar a toda equipe da secretaria de Educação pelo belíssimo trabalho e empenho em realizar mais um grande evento voltado para as nossas crianças e adolescentes. Não é à toa que somos referência em toda a região”. Comentou, Vantoil.

Acompanhe a programação completa:

Sexta-feira (14/07)
Pavilhão Multiverso
Show Zoo
Daniela no Mundo do Silêncio
Miguel Paiva – Evolução dos quadrinhos e a Era Digital
Mc Estudante
Banda da Secretaria de Cultura
RM Acústico
Onze:20
Sara do Vale
Liah Soares