Feira de Ciências terá stands de nove escolas municipais neste sábado

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizará neste sábado (26), a partir das 9 horas da manhã, a Feira de Ciências do Município de Iguaba Grande (FECIG), na Praça da Estação, para que alunos de nove escolas municipais exponham seus trabalhos em stands montados no local.

O tema central da Feira de Ciências deste ano é a agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável do planeta, em que os professores criaram subtemas, para que assim, os alunos desenvolvessem os trabalhos. Eles serão avaliados por domínio de conteúdo, criatividade, organização e participação na apresentação.

A Agenda 2030 é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal. O plano indica vários objetivos de desenvolvimento sustentável e 169 metas, para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta.

Segundo o Secretário Educação, Fred Carvalho, a feira será expositiva. “Nosso objetivo é tirar temas complexos e tentar popularizar, para que comunidade tenha uma ideia mais simples do que realmente é Agenda 2030, através desta feira. Portanto, é importante que as famílias venham prestigiar os trabalhos dos seus filhos”- declarou o Fred.

Vale a pena conferir!

#UmNovoJeitoDeGovernar