Eventos para terceira idade marcam o encerramento do Outubro Rosa, em Iguaba Grande

Eventos em referência ao Outubro Rosa, mês de combate aos Cânceres de Mama e Colo do Útero, foram preparados pelo Centro de Referência ao Idoso (CRI), Academia da Saúde e o Centro Geriátrico para os assistidos pelos programas, nessa sexta-feira (29).

No Centro de Referência ao Idoso (CRI), os participantes tiveram uma roda de conversa sobre a importância do autoexame, dança, brindes, entrega do kit CRI para todas as participantes, contendo uma bolsa, uma garrafa, álcool em gel e máscara de tecido personalizada, e, ainda teve, a comemoração do aniversariante do mês.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Claudia de Souza, a volta dessas atividades é benéfica para a saúde dos idosos. 

“É muito importante falarmos sobre os cuidados e prevenções, mas aproveitamos o Outubro Rosa para reforçar, principalmente para pessoas da terceira idade. Além disso, as atividades do CRI retornaram a pouco tempo, esse convívio social é essencial para os idosos, que sempre estão muito presentes nas atividades e serviços oferecidos na cidade”. Opinou a secretária.

Já a Academia da Saúde e o Centro Geriátrico realizaram um aulão de dança sênior com idosos no píer da orla do centro, às margens da Lagoa de Araruama, um piquenique na Lagoa do Bulcão além de atendimentos com medição de glicose e aferição de pressão.  

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *