Estudantes da Rede Municipal poderão retirar documentação em ação do Governo

A escola Municipal Terezinha Pedrosa, localizada no Centro da cidade, receberá neste domingo (29) o Projeto Identifica Rio, das 7h às 14h. A iniciativa visa construir uma política pública que chegue a criança e adolescentes do Estado do Rio de Janeiro. A ação dá gratuidade para emissão de novas documentações, como 1ª e 2ª via da certidão de nascimento e carteira de identidade, voltado diretamente para alunos (e familiares) das unidades de ensino da rede pública municipal e estadual que precisem do serviço.

O alto número de crianças e adolescentes sem identificação civil pede uma atenção especial, principalmente do Poder Público. A ação é Governo do Estado, através da Fundação Leão XIII, e a Prefeitura de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, disponibilizou todos os equipamentos necessários para que a ação aconteça de maneira prática e rápida. O objetivo é conseguir até o final de 2022 alcançar ao menos 50% dos municípios do Estado e atender a trinta mil crianças e adolescentes.

Para emissão da segunda via da certidão de nascimento, é preciso apresentar a carteira de identidade (original ou cópia autenticada). Já para isenção da segunda via do RG, é preciso levar a certidão de nascimento, também original ou cópia autenticada.

#UmNovoJeitoDeGovernar