Estratégia de vacinação contra o sarampo começa hoje para jovens

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, inicia hoje (19) uma estratégia de vacinação contra sarampo para jovens adultos de 20 a 29 anos, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8 às 17 horas. A ação irá até o dia 30 deste mês.

Essa estratégia seletiva faz parte da Campanha Nacional Contra Sarampo, que tem como objetivo imunizar o jovem que não tem o registro das duas doses da vacina no cartão de vacinação.

Vale ressaltar que a meta do Ministério da Saúde é interromper a circulação do vírus do sarampo e proteger essa faixa etária.

#UmNovoJeitoDeGovernar