Esporte náutico movimenta orla de Iguaba durante final de semana

A orla de Iguaba Grande ficou movimentada de atletas e amantes do esporte durante o final de semana. Nos dias 16 e 17 de outubro, a praia dos Ubás foi palco da 2º etapa do Campeonato Va’a Costa do Sol de Canoa Havaiana, organizado pelo Clube Macaloha Va’a e Nazca, com categorias Open, Master (40), Sênior (50)  e Golden (55), nas modalidades OC1, OC2, V1 e OC6.

O evento que teve sua primeira etapa em Macaé, contou com a participação de aproximadamente 500 atletas, divididos em 25 equipes, representando as  cidades de Búzios, Cabo Frio, Rio das Ostras, Araruama, São Pedro, Campos e Macaé.

No primeiro dia das competições foram realizadas vinte e duas largadas sequenciais, nas modalidades OC1, OC2 e V1 com distância de 2km. Já no domingo (17) foi a vez das canoas maiores entrarem na água na modalidade OC6, com 14 largadas sequenciais.

“Estamos acompanhando aqui, junto com a população de Iguaba Grande, a retomada dos esportes na nossa cidade após uma pausa forçada, para cuidarmos da saúde da nossa gente. Queremos ver nossa orla cada vez mais movimentada. Queremos ver a população usando o nosso calçadão para prática de corrida e caminhada, as quadras de areia para a turma do vôlei, do frescobol, beach soccer e, claro, as águas cristalinas de Iguaba com velejadores e remadores. Estou muito feliz e tenho certeza que continuaremos avançando.” Declarou o prefeito Vantoil Martins

Para a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Carla Valle, “é uma honra poder incentivar a prática esportiva na cidade, e ver nossa orla sendo potencializada com um esporte que está crescendo cada vez mais em nossa região. Vamos continuar trabalhando para termos ainda mais competições em toda a orla da cidade. Vamos continuar avançando com muito trabalho e força de vontade para transformar Iguaba na capital dos esportes náuticos,” finalizou.

Após o encerramento das competições já foram iniciadas as tratativas da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer com a equipe organizadora do circuito VA’A Costa do Sol de canoas havaianas para elaboração da data da competição para o ano de 2022 e inclusão da modalidade no calendário anual de eventos da cidade.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *