Escolas de Iguaba Grande recebem 800 novos jogos de mesas e cadeiras

O material irá substituir carteiras de modelos mais antigos que serão enviadas para escolas que ampliaram o número de alunos

As Escolas Municipais Cláudio Moacyr, Alice Canellas e Terezinha Pedrosa foram contempladas com um total de 800 pares de cadeiras e mesas, totalmente, novos. O modelo novo é chamado de multiuso, pois a mesa e a cadeira são separadas, diferente do modelo anterior em que o designer era de uso limitado. Assim, os alunos e corpo docente irão aproveitar melhor o novo material. A Prefeita, Grasiella Magalhães, o Vice-Prefeito, Leandro Coutinho, e o Secretário de Educação, Fred de Carvalho foram até a Escola Cláudio Moacyr, na última sexta-feira (15), saber o que as crianças e os funcionários acharam da nova aquisição.

O Secretário de Educação conta que essa compra foi feita para atender a demanda de ampliação de vagas em algumas escolas do município. “As carteiras que estão sendo substituídas estão em perfeito estado, foram apenas trocadas por modelos mais novos e mais versáteis. Essa compra foi feita para atender a quantidade de alunos novos que entraram em várias escolas do município. O que sair daqui do Cláudio Moacyr e das outras duas unidades serão enviados para escolas que receberam mais alunos”, explica Fred.

A Prefeita Grasiella Magalhães relembrou, durante a visita, do pedido de climatização das salas de aula da Escola Cláudio Moacyr. “O processo de licitação do ar condicionado vai acontecer em breve, e até o fim deste semestre acreditamos que a escola estará climatizada. São as burocracias da gestão que às vezes atravancam a execução de serviços, mas estamos vencendo todos os desafios”, desabafa a Prefeita.

Flávia Pato, diretora do Cláudio Moacyr, conta que todos ficaram muito felizes com o recebimento das mesas e cadeiras, e que os funcionários trabalharam muito para arrumá-las nas salas de aula no mesmo dia em que chegaram. “ Os funcionários saíram depois do expediente para poderem arrumar as carteiras novas, carteiras essas que são de um modelo que promove a inclusão, já que os alunos cadeirantes e deficientes podem utilizar com mais facilidade”, ressalta a diretora.

Investir na qualidade de vida dos alunos é um dos compromissos da cidade. O Vice-Prefeito, Leandro Coutinho, parabenizou a Secretaria de Educação em relação à aquisição. “Os alunos merecem esse conforto, que é fruto do nosso trabalho, através da SEMECE. Porque a educação e, principalmente, a qualidade de vida das nossas crianças é nosso dever”, conta Leandro.

Texto: Alice Sousa

Fotos: José Carlos Rodrigues