Educação de Iguaba Grande promove capacitação de monitores

Evento contou com palestras e terá continuação em mais três módulos

O auditório da SEMECE (Secretaria de Educação, Cultura e Esporte) sediou a Formação de Monitores da Rede Municipal de Ensino na manhã deste sábado (16), realizado pelo Núcleo de Atendimento ao Educando com palestras e recepção com coffee break.

Diante da proposta da Educação Infantil, o monitor é responsável por atender às necessidades dos alunos com deficiência, promovendo mais acessibilidade, facilitando a comunicação e garantindo cuidados pessoais de alimentação, higiene e locomoção. O evento contou com palestra sobre “O Papel do Monitor Escolar” com a Fonoaudióloga Karen Farias e sobre “Atribuições do Monitor da Educação Especial” com a Psicopedagoga Denize Couto e a Psicóloga Simone Mendonça.

A capacitação foi organizada com o objetivo de preparar os monitores das escolas e creches do município e qualificá-los para melhor auxiliar no aprendizado na sala de aula, de acordo com as individualidades de cada aluno. “É muito importante a inclusão do monitor no contexto escolar, por ser um agente intermediário entre as questões sociais e comportamentais do aluno”, declarou a Coordenadora do Núcleo de Atendimento ao Educando, Ana Cláudia Moreira.

A capacitação irá acontecer em mais três módulos que vão tratar sobre os fundamentos do atendimento educacional especializado, a apresentação geral dos transtornos e estratégias de intervenção para apoio pedagógico.

 

Texto: Lívia Lisle

Foto: Divulgação

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *