Eleitores que não realizarem o cadastro biométrico ate dia 1º não poderão receber benefícios sociais

Iguaba Grande está na lista de cidades convocadas pelo Tribunal Regional Eleitoral para a revisão do eleitorado. Todos os eleitores que ainda não realizaram o cadastro biométrico têm até 1º de dezembro para comparecer ao cartório eleitoral e regularizar a situação. Aquele que não cumprir a determinação terá o título cancelado.

Além de não poder votar, o cancelamento do título impede o eleitor de receber benefícios sociais, como o bolsa família, de obter passaporte, de ser empossado em cargo público ou de renovar matrícula em estabelecimento de ensino público ou fiscalizado pelo governo, obter empréstimos, e receber aposentadoria ou pensão paga pelo Governo Federal.

Ao todo, 35 cidades do Rio de Janeiro foram convocadas para a regularização. Os eleitores dos municípios relacionados, estão convocados a comparecer à revisão de eleitorado, com a finalidade de coleta dos dados biométricos, revisar os dados biográficos e comprovar residência, nos períodos descritos.

Para cadastrar a biometria basta realizar o agendamento através do site do TRE e comparecer no dia e horário marcados na Zona Eleitoral das respectivas cidades munidos do título de eleitor, documento oficial com foto, CPF, certidão de casamento (se for casado), certificado de reservista e um comprovante de residência.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *