CRI de Iguaba Grande é reaberto

As inscrições e recadastramentos serão feitos até sexta-feira

O Centro de Referência ao Idoso (CRI) voltou às atividades na manhã de hoje, dia 04, com um café da manhã de reabertura do Espaço e exposição das atividades. O evento contou com a apresentação da nova coordenadora do espaço, Beth Guimarães, com a presença do Vice-Prefeito Leandro Coutinho, da Secretária de Assistência Social Trabalho e Renda, Aline Araujo e de toda a equipe do CRI. Os cadastramentos e recadastramentos serão feitos até a próxima sexta-feira, dia 08, de 08h30min às 17h30min.

As atividades permanentes iniciam no dia 11 de fevereiro com aulas de Alongamento, Coral, Música, Yoga e Exercício de Memória. A equipe do CRI é composta por: coordenadora, psicóloga, pedagoga, assistente social, auxiliar administrativa e auxiliar de serviços gerais, além dos professores de canto e musicalização, de alongamento, e de Yoga.

A coordenadora do CRI, Beth Guimarães também estava na coordenação quando o Centro de Referência ao Idoso foi implantado no município, em 2005. Além disso, já trabalhou na Academia Popular, além de implantar o Centro Geriátrico na cidade, e afirma que sempre gostou de trabalhar com os idosos. “É muito bom começar outra vez e eu sou muito grata por ter recebido essa oportunidade. Estou muito feliz de ver essa casa cheia, e de saber que, muitos dos que estão aqui, eu já conheço e tenho uma relação de amizade. Com certeza esse ano será ótimo e com muitas novidades para todos nós”, afirmou a coordenadora.

A Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Aline Araujo, afirma que tudo foi preparado com muito carinho para os idosos. “A gente sempre enxergou o CRI como um espaço especial, afinal, é a segunda casa deles, então lutamos para melhorar o espaço, fazendo pinturas e reparos, trazendo uma equipe multidisciplinar, pensando nas atividades que eles mais gostam, e tudo isso, visando proporcionar mais conforto e alegrias para eles”, destacou Aline.

O aposentado José Nogueira freqüenta o CRI desde que foi implantado na cidade. “Isso aqui é uma família pra mim, nesse lugar tem muito respeito, amor e paz, eu sou feliz demais aqui”. A Zenilda Cavalcanti freqüenta o CRI há mais de 10 anos com o marido Amauri dos Santos. “Meu marido tem síndrome de Parkinson e já melhorou muito desde que entramos aqui. Isso faz muito bem pra gente, o pessoal daqui e da Prefeitura nos tratam muito bem e com muito carinho, aqui é realmente a nossa segunda casa”, afirmou.

Durante o encontro, o Vice-Prefeito Leandro Coutinho, tomou a palavra e agradeceu a toda a equipe pela dedicação. “O CRI está recebendo uma equipe muito competente e atenciosa. E continuamos trabalhando incansavelmente para trazer o melhor para os nossos idosos”, concluiu.

Texto: Júlya Costa

Fotos: José Carlos Rodrigues e Andrea Morais