CRAS de Iguaba Grande Realiza Dia da Beleza

Assistidas participaram de palestra e desfrutaram de serviços de estética

Continuando as comemorações do Dia da Mulher, o CRAS Apolo Belizário, em Vila Nova, realizou um dia de beleza, em parceria com a Escola Mundo dos Cabeleireiros. As assistidas puderam desfrutar de serviços como manicure, pedicure, cabeleireiro, depilação, entre outros, além de palestras sobre empoderamento feminino.

A Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Aline Araujo, afirma o quanto essa parceria deu certo: “O que está acontecendo hoje é uma continuação da atividade que realizamos no Centro, no dia da Mulher, e devido o Vila Nova ser um bairro mais distante, é muito importante realizarmos aqui, para que as assistidas também possam desfrutar desses serviços”, afirmou.

A manicure Ane Caroline Mariano é aluna do Curso e Assistida no CRAS, e afirma o quanto é importante participar dessa ação: “Eu faço o que eu amo, e pra mim está sendo uma experiência muito legal participar dessa ação, pois posso colocar o que eu aprendo em prática, e o melhor, na minha comunidade”, afirmou a manicure.

Segundo a Coordenadora da Escola Mundo dos Cabeleireiros, Kelly Tobase, 19 alunas puderam colocar em prática o que é vivenciado na sala de aula, além de exercitar o atendimento ao público e proporcionar um dia diferente para as moradoras do bairro. “Nosso objetivo é valorizar a beleza da mulher, aumentar a auto-estima e promover o cuidado e o bem estar que a mulher precisa”, destacou a coordenadora.

A assistida do CRAS, Maria de Lourdes, afirma que está sempre presente nos eventos proporcionados pelo equipamento. “Meu filho faz parte do Serviço de Convivência e eu procuro participar sempre das atividades. Tenho o CRAS como a minha segunda casa”, concluiu.

Texto e fotos: Júlya Costa