Alunos da Escola Oscar Magalhães comemoram Semana da Água em parceria com a Prolagos

Programação contou com plantio de mudas pelos estudantes que também assistiram a espetáculo teatral

Para comemorar a Semana da Água, os alunos da Escola Municipal Oscar Magalhães participaram de plantio de mudas e assistiram a peça teatral “Prolaguito e a Galera da Água na Aventura da Preservação”, na manhã desta segunda-feira (18), em parceria com a concessionária Prolagos e a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.(SEMECE).

A programação, preparada para celebrar o Dia Mundial da Água, dia 22 de março, teve o objetivo de trazer a conscientização sobre sustentabilidade e a conservação do meio ambiente de forma pedagógica. A Diretora do Oscar Magalhães, Lilian Brazil, explicou que a Escola tem uma área de cultivo de espécies de plantas nativas da Região dos Lagos como Ipê e Aroeira para ensinar aos alunos a importância da preservação. “Questões de meio ambiente e sustentabilidade fazem parte do nosso projeto pedagógico anual. Queremos que nossos alunos entendam, por exemplo, que quanto mais árvores, melhor o clima”, declarou a Diretora.

Os alunos plantaram mudas com orientação do responsável pela manutenção da horta da escola, Genesis da Silva. Ao final da ação, os alunos escolheram para levar para casa mudas de Ipê Amarelo, Roxo e Rosa, Pitangueira, Pau-Brasil e Jatobá. “Adorei ganhar a plantinha e pretendo plantar na minha casa junto com o meu pai, que também ama planta”, disse a estudante da Escola Oscar Magalhães, Débora Gonçalves de 10 anos.

 

Texto: ASCOM

Foto: Divulgação

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *