Evento contou com Roda de Conversa com profissionais do município

O evento contou com a participação de profissionais das áreas de educação, psicologia, conselho tutelar e Centro de Referência Especializado a Assistência Social (CREAS). Os temas foram escolhidos pelos jovens e debatidos entre eles.
A coordenadora do CRAS, Karina Miranda, afirma que os alunos se animaram desde o início com a preparação da Culminância. “A gente pensou em chamar profissionais de diversas áreas, para trocar experiências e tirar as dúvidas dos jovens. E eles se dedicaram e se entregaram muito para que tudo isso acontecesse” afirmou a coordenadora.
A Orientadora Social do SCFV, Giselle Rodrigues, afirma que é a primeira vez que conseguem reunir maior número de jovens para uma roda de conversa. “Nós tivemos uma demanda muito grande esse ano, pois o jovem via a necessidade do outro e o incentivava a participar também”. A Ana Paula Moreira é a Orientadora Social responsável por desenvolver os trabalhos com os Jovens de 15 a 17 anos. “A gente trabalha diversas questões que são trazidas por eles durante o ano, e em cima disso, vamos propondo trabalhos de acordo com as necessidades deles”, destacou a orientadora.
O SCFV é destinado às crianças e Jovens do município e funciona no período de contra turno escolar nas duas unidades do CRAS.
Texto e Fotos: Júlya Costa
