Cozinha Municipal ganha nova sede, com refeitório, no galpão dos Serviços Públicos

O equipamento oferece refeições diariamente para cerca de 450 funcionários do serviços públicos, saúde e pacientes da UPA

O novo espaço da Cozinha Municipal agora está mais perto dos trabalhadores de Serviços Públicos, o equipamento agora está localizado no Galpão, na rua Capitão Jorge Soares, s/n – Estação. O local conta com um refeitório que além de facilitar o acesso, garante mais conforto aos trabalhadores.

Criada em 2019, a Cozinha foi uma das primeiras ações do governo, antes localizada em Sapeatiba Mirim, lá o alimento era produzido para que depois fosse distribuído para os servidores através de quentinhas

A Cozinha Municipal conta com equipe de cozinheiras e auxiliares, além de um acompanhamento técnico da nutricionista. Nela, também são produzidas as refeições para pacientes que se encontram internados na Unidade de Pronto Atendimento de Iguaba Grande e necessitam de uma alimentação específica.

As refeições para pacientes são preparadas por uma equipe técnica, evitando contaminação cruzada. A refeição é composta por uma proteína, legumes, arroz integral e feijão, dividido nas quantidades corretas. Além disso, restrições alimentares são levadas em consideração, desenvolvendo cardápios específicos para estes casos.

Para a nutricionista, Juliana Duarte, o novo local facilitou tanto para os funcionários, quanto para os servidores. “ O local novo da cozinha é bem mais estruturado, temos mais facilidade para a distribuição, visto que agora estamos mais próximos ao centro e à secretaria de saúde. Temos mais contato com os superiores, conseguindo resolver melhor os problemas e com mais espaço nas áreas de escritório, estoque seco, almoxarifado e estoque refrigerado.” Afirmou, Juliana.

Atualmente, o local funciona diariamente de 7h às 18h, e atende aproximadamente 250 pessoas no refeitório, além de produzir 450 quentinhas que são distribuídas entre funcionários plantonistas, pacientes da UPA, CAPS e Residência Terapêutica.