Conselheiros Tutelares tomam posse em Iguaba Grande

Os novos membros do conselho irão atuar durante o quadriênio 2024/2028.

Nesta quarta-feira (10), foi realizada a assinatura do termo de posse dos novos conselheiros tutelares de Iguaba Grande. Eleitos no dia 1º de outubro de 2023, os novos membros do conselho irão atuar durante o quadriênio 2024/2028.

O Conselho é formado por membros votados pela comunidade, que previamente passaram por análise técnica e prova teórica. Os 10 candidatos escolhidos têm como função acompanhar crianças e adolescentes e decidir sobre medidas de proteção.

A cerimônia, que contou com a presença de autoridades locais da cidade, reforçou o compromisso na construção de uma comunidade mais justa, inclusiva e segura para as futuras gerações.

Conheça os novos membros:

Titulares:
Danielle Campos de Paiva
Claudio Marcio Vieira da Silva
Hélia Ramalho da Silva Acácio
Joana Savioli da Silva Aragão
Dayane Lima da Silva

Suplentes:
Carolina de Lima Gil
Sueli Martins Braz M. Nascimento
Erica da Silva Santos Coutinho
Felipe Medeiros de Souza
Diego Mota Ferreira da Silva

Entenda a função do Conselho Tutelar

O órgão foi criado para garantir que a sociedade e as autoridades cumpram o Estatuto da Criança e do Adolescente, assegurando os direitos à sobrevivência, ao desenvolvimento pessoal e social e à integridade física, psicológica e moral.

O conselho é acionado nos casos em que crianças e adolescentes estejam em situação de risco pessoal ou social, como abandono, exploração sexual, trabalho infantil, violência, negligência, crueldade ou discriminação.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *