Ligue para a Prefeitura (22) 2624-3275
ouvidoria@iguaba.rj.gov.br
Ligue para a Prefeitura (22) 2624-3275
ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Conheça os nomes dos candidatos à Conselho Tutelar

As eleições para o Conselho Tutelar estão chegando. Em Iguaba Grande será realizada no próximo dia 6 de outubro. As preparações para que tudo ocorra de forma regular e sem maiores problemas já começaram.

A votação acontecerá em ponto único, no Colégio Municipal Therezinha Pedrosa (antigo Cenecista) no Centro, de 8h às 17h. O voto é facultativo, e para quem quiser decidir o futuro das crianças e adolescentes de Iguaba, é necessário levar documento de identificação com foto e título de eleitor.

Segue a lista de candidatos:

01 – Professora Helena
02 – Dany Paiva
03 – Iaraci Rodrigues
04 – Andréa Fabíola
06 – Marcelo Ventura
07- Pastor Cláudio
10 – Mariana Chagas
15 – Felipe Medeiros
20 – Tia Manu
21 – Fernanda Andrade
22 – Tia Helo
26 – Odenir Maia
32 – Rayhenne Amorim
36 – Pastora Renata

Apesar do voto ser facultativo, é necessário entender a importância dessa eleição. Você sabe o que o Conselheiro Tutelar faz, e qual a sua importância?

De acordo com o site Rede Peteca – Chega de Trabalho Infantil, com atribuições previstas no artigo 136 do ECA, o conselheiro tutelar atende crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos. Também é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes.

Os casos são encaminhados de diversas maneiras como: pelas Delegacias, Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou até escolas, quando há abandono ou violência por parte de familiares.

Ainda segundo a Rede Peteca, algumas famílias também buscam o órgão por iniciativa própria, em busca de seus direitos, com demandas em educação, saúde ou até conflitos como disputa pela guarda dos filhos.

Devido à grande importância do Conselho Tutelar na proteção de crianças é extremamente necessário eleger conselheiros qualificados para o cargo. Todas as pessoas a partir de 16 anos, que tenham inscrição correspondente às zonas eleitorais na cidade de Iguaba Grande, podem votar nos candidatos a conselheiro, por meio de voto universal, direto, secreto e facultativo.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Destaques

Nota Oficial

Concurso Público 2020

Considerando a Homologação do Resultado Final do Concurso Público 001/2020 ocorrida em 10 de Junho, através do Decreto 1984/2021, e cumprindo as etapas e prazos referentes ao chamamento dos classificados, COMUNICAMOS que o Edital de Convocação dos candidatos aprovados dentro do número de vagas disponibilizadas em Edital, será publicado na 1ª semana de Outubro/2021, com o devido prazo para a entrega da documentação, e com as etapas posteriores em sequência, conforme previsto em Edital, e, consequentemente, com posse prevista para Janeiro/2022.

Comissão do Concurso Público

Secretaria municipal de administração