Comissão do IBGE é formada em Iguaba Grande

Primeira reunião de Planejamento e acompanhamento do censo 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aconteceu nesta quinta-feira (17) no auditório da Prefeitura Municipal de Iguaba Grande. O objetivo da reunião é criar uma comissão para facilitar o acesso do Instituto ao município.

Atualmente, no município de Iguaba existem cerca de 7.200 domicílios, o Censo Demográfico produz informações atualizadas e precisas sobre esses números, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada. Além disso, uma sociedade que conhece a si mesma pode executar com eficácia ações imediatas e planejar com segurança o seu futuro.

De acordo com a Coordenadora Censitária da Região dos Lagos, Lindomar Rodrigues, abrir as portas para receber os agentes é importante, pois é através dele que a população se reconhece – ‘’pelo IBGE é possível saber a faixa etária, a escolaridade, classe social. A partir daí a Prefeitura, por exemplo, consegue fazer um levantamento de quantas escolas de primeiro e segundo grau é preciso construir, quantos hospitais. ”

Além de representantes da sociedade civil, algumas autoridades participaram da reunião: o Subsecretário de Governo, Luciano Silva, o Procurador Geral Drº Peter Samerson, o Vereador e Vice-Presidente da Câmara Tikinho, o Vereador Zé da Água Viva, e o Consultor de Desenvolvimento Econômico e Urbano e Jorgino Fabiano.

#UmNovoJeitoDeGovernar