COMEÇA A VACINAÇÃO EM IGUABA GRANDE

Os profissionais de saúde do Centro de Triagem foram os primeiros a receberem a primeira dose da coronavac

Iguaba Grande hoje (19) a tarde deu  início a imunização contra o coronavírus . No Centro de Triagem, a técnica de enfermagem Isis de Souza Gonçalves  foi a primeira no município a receber a vacina coronavc. Em seguida a médica pneumologista, Dra.  Adriana  Mascarenhas Brandão, e o médico, Dr. Fernando de Barros, também foram vacinados.

O Prefeito Vantoil Martins e secretário de Saúde, Valdeci Junior estiveram presentes durante a vacinação.

“Estamos hoje dando início a uma grande virada para nosso município voltar a normalidade. Iremos priorizar esses profissionais da saúde, que estão na linha de frente há meses, mas em breve teremos toda nossa população imunizada”-  com muito otimismo, declarou o prefeito.

Vale ressaltar que, esta vacina faz parte da primeira dose. A segunda e última dose deve ser realizada dentro de 28 dias. Porém, somente após 15 dias da segunda dose é que a pessoa estará totalmente imunizada.

Iguaba Grande irá imunizar 243 com duas doses, os profissionais de saúde do Centro de Triagem da Covid-19 e os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) serão os primeiros a serem vacinados.