Cia de teatro BuZum! encena em Iguaba Grande o espetáculo “O Grande Perigo”

O BuZum, que em setembro completou 12 anos de atividades, percorre o país promovendo apresentações gratuitas para o público infanto-juvenil

A cia. BuZum! está na estrada há exatos 12 anospercorrendo o país, de norte a sul, de leste a oeste, levandoaarte que compõe um universo rico de personagens que ganham vida própria em cada espetáculo por meiodo teatro de bonecos.

Em Iguaba Grande, o BuZum! apresenta o espetáculo “O Grande Perigo”,gratuitamente, no dia 14 deoutubro por intermédioda Secretaria Municipal de Educação, Ministério do Turismo, com incentivo da Lei Rouanet e patrocínio do Instituto CCR,nas cidades atendidas pela CCR ViaLagos com os projetos sociais.A concessionária é responsável pela administração da Rodovia dos Lagos, principal ligação do Rio de Janeiro com a Costa do Sol, conhecida como Região dos Lagos.

Reinvenção

Antes da pandemia, o espetáculo acontecia dentro dos ônibus, por isso o nome BuZum!. No entanto, devido a vacinação infantil estar em andamento no país as apresentações foram adaptadas para a área externa do veículo, como ginásios, quadras e pátios das escolas.

Aprendizado fora e dentro da sala de aula

As apresentações gratuitas aliam o espetáculo do palco com o conteúdo da sala de aula. Isso porque o BuZum! fornece para as escolas material pedagógico para que os educadores trabalhem temas transversais nas aulas. As crianças ganham um teatro de papel para brincarem e criarem as próprias histórias com seus bonecos e cenários.

Sobre o espetáculo “O Grande Perigo”

O Grande Perigo narra a história de Tata, uma pequena tartaruga que logo ao nascer volta para o mar em busca de sua mãe. Tata enfrenta vários perigos, tão comuns à vida das tartarugas marinhas, como uma andorinha que tenta comê-la, um caranguejo que a persegue, peixes elétricos, um polvo, um perigoso tubarão e uma enorme baleia. Tata foge de todos os perigos e ao final encontra sua mãe, mas percebe que ela está presa em um mar de lixos e plásticos. Com muita coragem, Tata consegue salvá-la e as duas nadam para longe daquele grande perigo.

BuZum! 2022 em Iguaba Grande

Faixa etária: 03 a 11 anos.

Duração dos espetáculos: 20 minutos.

Espetáculo: O Grande Perigo

Data: 14 de outubro (sexta-feira)

Local:  E. M. Prefeito Oscar Bandeira do Carmo Magalhães

Endereço: Rua 03, s/n°, Loteamento Terral de Iguaba, Bairro São Miguel, Iguaba Grande – RJ.

Horários das apresentações:

Horários MANHÃ: 9h 9h40 10h20 11h – 4 sessões

Horários TARDE: 13h30 14h10 14h50 – 3 sessões

Sobre o BuZum

Em setembro de 2022, a cia de teatro BuZum! completa 12 anos de experiências e tem motivos de sobra para comemorar:são mais de 500 mil quilômetros para realizar 15 mil apresentações para mais de 700 mil espectadores nas mais de 2.600 escolas públicas de 300 cidades, dos 11 estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Minas Gerais, Maranhão, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Ceará e Santa Catarina), além de Porto Suarez, na Bolívia. Cada trajeto do BuZum! pode ser acompanhado pelo site www.buzum.com.br ou pelo perfil no Instagram @ProjetoBuZum.

A cia. é dirigida por Beto Andreetta, Jackson Íris e Mari Gutierrez, junto à equipe de produtores, montadores, motoristas, secretárias e atores. Todos levam à plateia itinerante novas possibilidades nas quais a imaginação e a fantasia se expandem nos contos com seus bonecos teatrais inovadores.