2ª edição do Festival Estudantil da Canção acontece neste final de semana em Iguaba Grande

A 2ª edição do Festival Estudantil da Canção (FESC) de Iguaba acontece nesta sexta (14) e sábado (15), das 19h às 22h, na praça da Estação.

A 2ª edição do Festival Estudantil da Canção (FESC) de Iguaba Grande acontece nesta sexta-feira (14) e sábado (15), das 19h às 22h, na praça da Estação. O evento, realizado pela secretaria de Cultura, tem o objetivo de identificar e revelar os novos talentos da música, valorizando a identidade cultural e musical do município.

São 30 alunos de escolas municipais e privadas de Iguaba, aprovados nas audições realizadas em agosto, competindo nas categorias: Infantil e Juvenil, na sexta (14). Já no sábado, ocorrem as finais. Todos os alunos receberam uma aula de preparação vocal e corporal na Casa de Cultura.

“Estamos muito felizes em realizar mais uma edição do FESC. Todos os alunos que participaram das audições estão animados e prontos para uma linda apresentação. Será uma grande festa de fomento à cultura local. Com certeza, descobriremos jovens talentosos na nossa cidade”. Disse o secretário de Cultura, Miqueias Gomes. 

Serão três jurados convidados: Georgia Szpilman, a soprano possui vasta experiência camerística e com canto lírico; Flávio Santos, produtor e influencer digital, apresentador do programa “Frente a Frente” e criador do “Canta, Cabo Frio” e Jorge Luperce, cantor da cidade e representante da ordem dos músicos na região. 

Acontecerá, também, durante o Festival da Canção, a Feirinha Criatividades da Terra com a participação das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Cultura, além de apresentações musicais com as artistas Luiza Jacques e Paulinha Azevedo.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *