Centro de Referência do Idoso promove palestras sobre saúde

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, lembrado no início do mês de abril, o Centro de Referência do Idoso (CRI) realizou ontem, dia 25, um encontro com palestras, roda de conversa e confraternização dos aniversariantes do trimestre.

A sala principal do CRI ficou lotada de idosos que foram prestigiar o evento que contou com palestra da fisioterapeuta Elaine Cristina e do fisioterapeuta e Coordenador do Centro Geriátrico, Daniel Flávio, que instruiu os assistidos sobre postura e ações de prevenção em quedas, além de um momento para oficina de equilíbrio.

Esteve presente a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Illana Feitosa que, na ocasião, parabenizou a equipe do CRI e reforçou a continuidade do trabalho da pasta pelos munícipes. “Nós estamos trabalhando para que as atividades não sejam interrompidas. As atividades promovidas pelo Centro de Referência do Idoso e os resultados demonstram todo nosso trabalho em equipe pelos idosos iguabenses”, declarou a Secretária.

Na roda de conversa, os idosos tiraram dúvidas e, logo em seguida, participaram da comemoração. “Toda essa confraternização é ótima para todos nós, porque aproveitamos para aprender, descontrair e, principalmente, comemorar com os aniversariantes”, disse a Coordenadora do CRI, Bete Guimarães.

O CRI atende idosos a partir de 60 anos e funciona de segunda a sexta, de 8h30 à 17h30, e dispõe de atividades diversas como: alongamento, yoga, oficina da memória, aula de violão e teclado, bate-papo com psicólogo e artesanato. Para participar das atividades do Centro, o interessado deve realizar um cadastro com comprovante de residência, duas fotos 3×4 e identidade.

 

Texto e fotos: Lívia Lisle

 

 

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *