Centro de Reabilitação Geriátrico promove evento sobre saúde do homem idoso

Nesta quarta-feira (27), o Centro de Reabilitação Geriátrico organizou um café da manhã com os idosos assistidos para conscientizar sobre a saúde do homem. Cerca de 30 idosos participaram do evento realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde.

Segundo a coordenadora do centro, Josiane Barreto, “o objetivo é a conscientização relacionada a saúde em geral do homem e ao câncer de próstata”. O evento, além do café, contou com palestra, ministrada pela coordenadora de saúde da pessoa idosa, Mônica Lima, sobre prevenção ao câncer de próstata, hipertensão, diabetes e doenças sexualmente transmissíveis.

O assistido Henrique Ferreira de 76 anos, que frequenta o Centro há 10 anos, fala da importância do evento em incentivar as pessoas a fazer exames necessários. Henrique descobriu recentemente um câncer na próstata e já se prepara para fazer o tratamento.

#UmNovoJeitoDeGovernar