Centro de Capacitação forma mais de 120 moradores de Iguaba Grande

Foram certificados os alunos dos cursos de cursos de manicure, confeitaria, corte e costura, reparos elétricos e hidráulicos, recepcionista e barman.

Nesta quinta-feira (14), a secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda realizou a cerimônia de formatura e entrega de certificados dos alunos do Centro de Capacitação Lahylton César Santana Neves do ano de 2023. Ao total, 122 alunos concluíram os cursos profissionalizantes de manicure, confeitaria, corte e costura, reparos elétricos e hidráulicos, recepcionista e barman, no período de janeiro até dezembro, nos turnos manhã e tarde.

“São mais de 100 pessoas que superaram os desafios para concluir este curso profissionalizante. Estamos entregando não só entregando um certificado, mas garantindo a essas pessoas a oportunidade de serem inseridos no mercado de trabalho, de empreenderem e gerarem sua renda fixa. É muito gratificante estar vivenciando este momento.” Disse a secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Cláudia Souza.

O Centro de Capacitação, criado em 2021, tem mudado a vida de diversos moradores de Iguaba Grande. O intuito principal é garantir empregabilidade e autonomia a população. Ainda este ano, o local firmou uma parceria com a Firjan – Senai, que já iniciou a  turma de Assistente Administrativo. Para 2024 novas modalidades serão disponibilizadas para toda a população.

O Prefeito, Vantoil Martins esteve na cerimônia e enfatizou a importância do local. “Quando assumimos a gestão, o prédio que já tinha feito parte da história de Iguaba Grande, abrigando o antigo projeto Curumin, estava abandonado e esquecido. Nós enxergamos naquele lugar um potencial e de imediato desenvolvemos este projeto tão lindo. Entregarmos este certificado para vocês é uma grande felicidade, pois estamos preparando nossa população para o mercado de trabalho, os tornando capazes de não só empreender, como disputar vagas em nossa cidade, que vem crescendo cada vez mais.”