Caro visitante, informamos que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Centro de Capacitação completa 2 anos de funcionamento

O local já profissionalizou mais de 150 iguabenses em diversos cursos.

Nesta quinta-feira (29), o Centro de Capacitação Lahylton César Santana Neves completou dois anos de funcionamento. A Prefeitura, em parceria com a secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, desenvolveu este projeto com a intenção de promover geração de renda para os moradores em situação de vulnerabilidade social. O local já profissionalizou mais de 150 iguabenses em diversos cursos.

Em 2021, o espaço iniciou as atividades com cursos livres de artesanato, desenvolvendo enfeites natalinos com os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Atualmente já são oferecidos cursos profissionalizantes nas modalidades de: confeitaria, corte e costura, garçom, recepcionista, manicure e pedicure.

Além dos cursos profissionalizantes, que garantem certificado, o Centro de Capacitação já realizou diversos workshops abertos para toda população e todos sem nenhum custo. A iniciativa ainda garante um espaço mensal na Feirinha Criatividades da Terra, onde todo material exposto é produzido pelos alunos e vendido por eles, permitindo retorno financeiro.

“É uma enorme satisfação ver o Centro de Capacitação completando mais um ano. Este espaço foi uma grande conquista do nosso governo, já que esteve abandonado por tantos anos e, após a revitalização, passou a ser um lugar de transformação para os nossos moradores, garantindo uma geração de renda para quem precisa. Ainda temos um longo caminho pela frente, mas estamos trabalhando para garantir cada vez mais oportunidades para nossa população.” Disse a secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Cláudia Souza.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *