Casais de Iguaba Grande se preparam para o Casamento Comunitário 2019

Baseado na Lei Municipal nº 1178/2015 de autoria do Prefeito Balliester Werneck, o Casamento Comunitário é um serviço oferecido pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda do nosso município.  Hoje (26), os casais concluíram mais uma etapa dando entrada na documentação para o processo administrativo de casamento no Cartório do município. Todas as fases contam com orientação da Secretaria.

O casamento é voltado para casais que já possuem filhos, que residem juntos e que possuem uma renda familiar de até dois salários mínimos. Além disso, estava previsto no edital que os casais estivessem inscritos no CAD Único atualizado, que é a porta de entrada para programas do Governo Federal, Estadual e Municipal, identificando as famílias e selecionando-as pra programas específico como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, e no caso municipal, o casamento comunitário.

A cerimônia está prevista para o dia 25 de maio, na Quadra Poliesportiva Osvaldo Antunes Neves, Boa Vista. Os noivos poderão levar dez convidados que participarão do buffet de recepção e da cerimônia civil com o juiz de paz.

Texto: Lívia Lisle