Carreta de exames chegará em Iguaba Grande está semana

O ano começou e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, estará promovendo no próximo dia 24 de janeiro o Programa Fila Zero, com a vinda da carreta de exames, que ficará na Praça Edyla Pinheiro, a partir das 9 horas da manhã.

Durante o programa serão realizados 200 exames de ultrassonografia, doppler, mamografia, ecocardiografa, entre outros. Além de atendimentos aos pacientes de Iguaba, que se encontram na fila de espera pela central de regulação, suprindo assim mais uma vez a demanda reprimida do mês.

O Departamento de Atenção Básica também disponibilizará serviços da atenção primária, como: aferição de pressão arterial sistêmica, glicose, teste rápido para doenças sexualmente transmissíveis, serviços de odontologia, nutrição, tabagismo, arboviroses, como dengue, zika e chikungunya, entre outros.

Vale destacar que, a ação irá beneficiar pacientes que já se encontram na fila da Central de Regulamentação da Secretaria de Saúde.