ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Whatsapp (22) 99282-5930

Carnaval de Iguaba Grande deve atrair cerca de 20 mil foliões

Prefeitura montou um esquema especial de segurança apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar

Iguaba Grande está arrumada e pronta para receber os foliões neste carnaval. Oficialmente a festa começa nesta quinta-feira (20) com show do grupo Bom Gosto, às 23h, na Praça da Estação. Pelo menos 20 mil pessoas são esperadas durantes os seis dias de festa. Para garantir o bem-estar dos foliões, a Prefeitura organizou um esquema especial junto à Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública que vai disponibilizar mais de 100 Guardas Municipais por dia nas ruas da cidade. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também estarão de prontidão. 

Para evitar transtornos nos blocos e nos shows, o subsecretário de Segurança e Ordem Pública, Agnaldo Martins, deu algumas dicas práticas: “Carnaval é época de alegria, e é legal ter em mente que festa é pra terminar em festa. Por isso é importante frisar que se for beber, não pegue na direção. Evite pegar atalhos em ruas fora do percurso indicado pelos organizadores do evento. Para as mulheres, por questões de segurança, recomendamos que estejam sempre acompanhadas ao utilizarem o banheiro químico, mas caso sejam abordadas de forma inconveniente por algum engraçadinho, acionem a Guarda ou a PM porque assédio é crime. E não podemos esquecer da hidratação: bebam bastante água e prefiram comidas leves. O resto é só diversão’’.

No entorno da Praça da Estação, onde acontecerão todos os shows, um cinturão de segurança será montado com apoio do setor de Postura para garantir que nenhum folião entre com garrafas, copos ou outros objetos de vidro proibidos pelo Decreto nº 1862/2019. 

Esquema de Trânsito

O trânsito no Centro de Iguaba Grande e no entorno da Praça da Estação vai sofrer algumas modificações durante os dias de carnaval, já a partir desta quinta-feira (20). A Estrada do Sopotó (no entorno da Praça Edyla Pinheiro), as ruas Manoel Fernandes Baptista e Aníbal Simões Pires Condeixa (Centro), e a rua Chalé (bairro Sopotó) permanecerão fechadas 24h até o fim do carnaval (somente moradores credenciados terão acesso). Já as ruas Simonides Valladares Guimarães e Irene Alves Canella, também no Sopotó, ficarão fechada das 17h às 3h. 

Segurança para as crianças

Durante todos os dias de festa, a Guarda Municipal estará distribuindo pulseirinhas de identificação para as crianças na sub-sede da corporação, na Praça da Estação. Basta que o responsável compareça com o menor levando documento de identificação. A mesma ação será levada pela subsecretaria de Cultura para a Praça Edyla Pinheiro, onde de sábado (22) à terça (25) acontecerá o Carnaval da Família com várias atrações infantis. Na pulseira serão inseridas informações como nome da criança, bem como o nome e telefone de contato do responsável por ela.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.

Skip to content