Autismo é pauta de reunião em Iguaba Grande

Meta é que Iguaba Grande seja a próxima cidade a aderir ao Projeto da Clínica Escola de Autismo, na Região dos Lagos.

Autismo foi pauta de reunião na Prefeitura de Iguaba Grande, no início desta semana. O Vice-Prefeito, Alexandre da Farmácia, esteve com o Secretário de Governo do município de São Pedro da Aldeia, Eron Nogueira, e o Dr. Carlos Magno, para discutirem a criação de uma Clínica de Autismo no Município, através das Secretarias de Saúde e de Educação.

Ficou acordado que no dia 13 de setembro haverá uma segunda reunião, para que os pais de autistas possam participar. A pauta será a criação de uma comissão para o município de Iguaba Grande aderir ao Projeto da Clínica Escola de Autismo. O projeto já foi apresentado em Iguaba Grande, São Pedro, Cabo Frio e Rio das Ostras. Todos os municípios demonstraram interesse em aderirem a iniciativa.
Para Tecla, representante do Instituto FloreSer, a ampliação de políticas públicas sempre é um ganho. ‘’Sabemos que a existência de uma Clínica-Escola não isenta à educação do desafio da inclusão, estabelecida pela constituição. Muito pelo contrário, com critérios, isso amplia a possibilidade efetivação de uma inclusão ’’ -explica.
A referência e inspiração para o trabalho foi a Clínica de Itaboraí – RJ. A meta é que a Clínica esteja pronta no próximo ano, e que a partir de janeiro o trabalho comece a ser desenvolvido.
O Secretário de Educação, Fred Carvalho, e o Secretário de Saúde, Valdeci Junior, também participaram da reunião.

#UmNovoJeitoDeGovernar