Atletas do Projeto Karatê em Família representam Iguaba Grande no Campeonato Regional em Magé

O Projeto Karatê em Família representará o município de Iguaba Grande no Campeonato de Karatê da Amizade, tradicionalmente realizado pelo Sensei Francisvaldo, Faixa Preta 4º Dan, em Magé. Cinco atletas em diferentes modalidades serão os representantes da cidade na competição.

O campeonato de Kata é uma sequência de movimentos com técnicas de ataque e defesa cujo propósito é proporcionar ao praticante o aprendizado mais aprofundado da arte e, simultaneamente, experiência de luta. Também é conhecido por “balé da morte”. A disputa é realizada por dois participantes em lados opostos que executam os movimentos que serão julgados pelos juízes, observando a performance com mais técnica, firmeza e disciplina.

Entre os atletas estão o instrutor Renato Barollo, faixa marrom, Miguel Barollo, faixa roxa, Alexandre Castro, faixa verde, Daniel Gomes,  faixa amarela e Ana Clara Vieira, faixa amarela. O Projeto funciona há 10 anos, aproximadamente, no ginásio poliesportivo Oswaldo Antunes Neves, no bairro Boa Vista, e é realizado pelo Sensei Leandro Cabral, faixa preta 3º Dan.

“Estamos muito felizes em poder representar Iguaba e mostrar o nosso karatê em outro município. Desejamos boa sorte para todos os atletas e esperamos voltar com medalhas para a nossa cidade”. Relatou o Sensei Leandro Cabral.

O campeonato acontecerá domingo (29), com início às 9h no Ginásio Poliesportivo Renato Medeiros, Av. Automóvel Clube – Fragoso, Magé.