ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Whatsapp (22) 99282-5930

Atleta Amado Maratona representa Iguaba Grande na WTR Serra do Mar

Maratonista ficou na 6ª colocação concorrendo com 160 competidores

Em mais uma conquista, o atleta Amado Maratona representou o município de Iguaba Grande no WTR Serra do Mar, em Petrópolis, neste Sábado (24), na ultramaratona de 52 km, em que ficou em 6º lugar na categoria de 50 a 54 anos, e em 24º na colocação geral, competindo com 160 atletas.

A WTR Serra do Mar é voltada para o público que gosta de velocidade, que treina distâncias menores e, também, para os iniciantes contando com distâncias entre 8 km, 16 km, 26 km e 52 km. A ultramaratona de 52 km testa os limites físicos e mentais. Os atletas sobem as maiores montanhas do Vale, percorrendo uma longa distância.

Neste ano, o maratonista fez o percurso em 7h13 min, batendo seu próprio recorde do ano passado, que realizou em 7h48 min, mesmo enfrentando dificuldades de cãibra durante a corrida. Natural do Rio de Janeiro, o atleta mora há seis anos em Iguaba Grande e, durante sua trajetória, já participou de corridas de 80 km, que ficou na 2º colocação, de 36 km, conquistando o 1º lugar e percurso de 115 km, obtendo a 3º posição.

Amado Maratona já foi homenageado e moção de aplausos pela sua contribuição com o esporte no município. Assim que chegou na cidade, o atleta fundou o Projeto Amado Maratona atendendo a 32 crianças no bairro União e, agora, vai iniciar uma nova turma em Vila Nova que já conta com 20 alunos. Neste projeto é trabalhado circuito, alongamento, tiro de corrida de 100 m, 50 m e 20m, de acordo com a faixa etária. “É um prazer imenso realizar esse trabalho, porque sou um veterano de 54 anos. Aprendi tudo isso com o meu professor Barnabé que era maratonista e ganhou quatro maratonas na Suíça. Tudo que ele me ensinou hoje eu tenho a alegria de passar gratuitamente”, disse o atleta.

O maratonista aproveitou para agradecer a Prefeita e apoiadores. “Sou muito grato a Prefeita Grasiella Magalhães que sempre tem me ajudado, juntamente com os vereadores, lojistas e amigos. Sou muito feliz, porque com seis anos de moradia aqui eu consegui conquistar muitos corações”, concluiu Amado.

 

 

Texto: Lívia Lisle

Fotos: José Carlos Rodrigues

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.

Skip to content