Atividades esportivas retornam gradativamente em Iguaba Grande

A retomada gradativa das atividades esportivas em Iguaba Grande já vem acontecendo. Os finais de semana já estão sendo movimentados através de torneios e campeonatos pela cidade. A volta das atividades tem sido possível após o avanço da vacinação e os baixos números de casos registrados de Covid-19 no município.

Atualmente o município já realizou a aplicação da vacina em 88% da população, a partir dos 12 anos de idade, totalizando aproximadamente 21 mil pessoas com o ciclo vacinal completo.

Entre as atividades esportivas que já acontecem na cidade estão o Campeonato Municipal de Futebol Amador, o primeiro Torneio de Artes Marciais, aulas coletivas e individuais de Iatismo, zumba, judô, jiu-jitsu, taekwondo, academia popular e academia da saúde.

Neste sábado (30), acontece o encerramento do primeiro Torneio de Artes Marciais de Iguaba Grande, com a competição de Jiu-Jitsu. Atletas do Projeto Iguaba Ativa e de academias convidadas estarão lutando, a partir das 09h, no Ginásio Poliesportivo Oswaldo Antunes Neves, no bairro Boa Vista, com 14 equipes da cidade divididas em dois grupos.

Já aos domingos acontecem os jogos do campeonato amador de futebol, com jogos às 09h30 e 11h30, simultaneamente, nos campos do Rodolfão, América, Vila Nova e Arrastão, com a final prevista para dezembro.

Além disso, as aulas em grupo já acontecem na cidade. Iatismo, zumba, judô, jiu-jitsu, taekwondo, e  também atividades  na academia popular e na  da saúde. As inscrições  de cada modalidade ofertada, acontecem de acordo com a disponibilidade de vagas. Os interessados podem procurar nos locais citados até para uma aula experimental.

“A prática de atividades esportivas traz uma melhor qualidade de vida da população, principalmente durante esse período pandêmico. Com o avanço da vacinação, o número de infectados diminuindo e a necessidade da população em fazer alguma atividade física, percebemos a possibilidade  de uma retomada  gradativa  ao calendário de campeonatos e atividades esportivas da cidade, tendo como base os protocolos de medidas da secretaria de Saúde.” Reforçou a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Carla Valle.

Ainda em outubro, aproximadamente, 500 atletas estiveram na orla da praia dos Ubás para a segunda etapa VA’A Costa do Sol de canoas havaianas. Após o encerramento das competições já foram iniciadas as tratativas da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer com a equipe organizadora do circuito para elaboração da data da competição para o ano de 2022 e inclusão da modalidade no calendário anual de eventos da cidade.