Assistência Social realiza encontro no Dia Internacional da Mulher

Roda de conversa promove um bate-papo sobre os desafios durante a pandemia

Na data em que comemora-se o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda(SMASTR) realizou durante a tarde, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social(CREAS), uma roda de conversa presencial com o tema :”Desafios das mulheres com suas múltiplas atividades durante a pandemia “. O encontro aconteceu seguindo todos os protocolos de segurança quanto a prevenção à Covid 19.
A secretária da SMASTR, Claudia de Souza, e a subsecretária da pasta, Wanessa Homobono, também participaram ativamente do encontro, que aconteceu de maneira descontraída e informal, inclusive com sorteio de brinde, distribuição de lembrancinhas e lanche.
A roda de conversa foi feita para as usuárias do programa e parte da equipe técnica do CREAS. Todas participaram e expuseram suas próprias vivências relativas a várias questões como: medo e insegurança diante do contágio pela Covid 19, sobrecarga de trabalho doméstico e profissional, e até mesmo do cansaço físico e emocional por tudo que elas e o mundo tem passado ultimamente.
“Acredito que a jornada da mulher, que já era dupla, só se intensificou com a pandemia. Pois a mulher que está em casa fica assustada, com os filhos sem poderem ir para escola, com sua função de ajudar na educação deles, aumentando assim sua sobrecarga de trabalho. E as que precisam sair para trabalhar também vivem um drama, pois muitas vezes não têm com quem deixar os filhos. Portanto, a sobrecarga foi bem maior para a mulher”, esclarece a coordenadora do CREAS, Rose Silva.