Assistência Social de Iguaba realiza a ação “Vivência Literária” com pais e participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Apollo Belizário de Souza, realizou, na última quinta-feira (22), um encontro com os pais e responsáveis de crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), para apresentação da ação intitulada “Vivência Literária”.

O trabalho teve início no começo do mês de setembro, os técnicos do SCFV escolheram três livros para serem trabalhados com as crianças e adolescentes, considerando a faixa etária de cada assistido. Com o grupo de 3 a 6 anos foi escolhido o livro “Um voo pelo arco Íris”. Já com o grupo de 7 a 10 anos, se trabalhou o livro “Espelho, espelho meu, quem sou eu?”; E com os adolescentes de 11 a 17 anos, foi selecionado o livro “A face oculta”.

No final de todo o trabalho realizado através dos livros, um stand foi montado, trazendo as atividades dos assistidos, explicando temas como: a importância dos cuidados com o meio ambiente, identidade e suas diferenças, respeito ao próximo e bullying.

“Este momento é um espaço muito importante de troca. Com a utilização dos livros, como recurso lúdico, é possível trabalhar temáticas importantes com as crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. É gratificante poder contar com uma equipe que realiza o trabalho com tanta dedicação.” Disse a secretária de Assistência Social, Claudia Souza.

Troca de práticas e conhecimentos entre municípios

Durante a apresentação das atividades do projeto “Vivência Literária”, a secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda de Iguaba Grande recebeu a visita da equipe técnica do CRAS de Arraial do Cabo.

Com a visita, foi possível realizar a troca de práticas e conhecimentos adotados entre os municípios, além de apresentar o que vem sendo realizado pelo Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos de Iguaba.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *