Assistência Social de Iguaba Grande firma parceria com Salineira

Vale Universitário, Linha Intermunicipal saindo de Iguaba e Oportunidades para Balcão de Empregos são alguns dos benefícios previstos

Ontem, dia 19, a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Aline Araujo, se reuniu com o Diretor Presidente da Auto Viação Salineira, Francisco Geraldo, e com o Diretor Administrativo, Gerson Geraldo, para buscar parcerias. Durante o encontro, foram citados benefícios como o Vale Universitário, Linha Intermunicipal saindo de Iguaba e Oportunidades para Balcão de Empregos.

O Vale Universitário será um benefício, para que os estudantes das Universidades da Região recebam o cartão com passagens de ida e volta para utilizarem em suas linhas. Para o Diretor Francisco Geraldo, é muito importante a empresa conceder esse benefício. “Nós somos prestadores de serviços públicos, então não podemos nos omitir, temos que estudar a viabilidade e dar o nosso melhor para atender a população”, afirmou.

Segundo a Secretária Aline Araujo, os beneficiados serão os universitários que são beneficiários do PROUNI e FIEIS e o próximo passo é criar a Lei, que será enviado à Câmara Municipal para aprovação. “Alguns passos ainda precisam ser dados, mas o importante é que a parceria já está firmada, e os universitários terão esse direito”, destacou a secretária.

Outro benefício que está sendo estudado é a implantação de linhas de ônibus intermunicipais saindo de Iguaba Grande, com destino à Cabo Frio e com destino à Araruama. “Vamos fazer uma pesquisa de Origem/Destino para ver se cabe trazer uma linha para o município”, disse o diretor Francisco Geraldo.

A empresa também irá disponibilizar vagas de empregos que serão divulgadas através do Serviço do Balcão de Empregos do município. O diretor administrativo Gerson Geraldo, afirma que só tem a agradecer a parceria. “Acredito, que isso vem para somar e desenvolver mais a economia do município de Iguaba, na qual a gente também participa com as linhas intermunicipais, atravessando o município”, concluiu.

Texto: Júlya Costa

Foto: Andrea Morais