Árvore com risco de queda é retirada do bairro Sopotó

Solicitação foi feita pela Defesa Civil de Iguaba Grande e executada pela Secretaria de Meio Ambiente

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Iguaba Grande (COMDEC) fez uma solicitação à Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) nesta terça-feira, dia 26, para realizar a retirada de árvore que oferecia risco de queda, no bairro Sopotó.

A árvore, que se encontrava atrás dos imóveis interditados pela COMDEC, foi removida por estar com a raiz comprometida pelo fogo que acometeu a área no final do mês de janeiro. “Com a forte chuva que aconteceu, ontem, na cidade, a árvore tombou e ofereceu riscos. Hoje, eu enviei uma solicitação para a Secretaria de Meio Ambiente que logo fez a retirada”, declarou a Coordenadora da Defesa Civil de Iguaba Grande, Geusa Lopes.

A COMDEC informa que, no caso de propriedade particular, se uma árvore oferecer risco, a SEMMA concede a autorização para o proprietário e a equipe realiza o corte da árvore. Em lugares públicos, a SEMMA realiza o corte, se oferecer riscos.

Em situação de queda de árvore, a Defesa Civil deve ser acionada para isolar a área e, em seguida, a Secretaria de Meio Ambiente faça a remoção. O Subsecretário de Meio Ambiente, Paulo da Cunha, explica como foi a ação. “Nós recebemos o pedido da Defesa Civil e, imediatamente, mobilizamos nossa equipe para cortar a árvore. O fogo comprometeu a raiz e deixou a árvore vulnerável e, por isso, poderia causar algum dano”, disse o Secretário.

 

Texto: Lívia Lisle

Foto: divulgação

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *