ANO LETIVO DE 2021 EM IGUABA GRANDE TERÁ INÍCIO EM MARÇO

Aulas presenciais tem previsão de volta gradativa a partir de abril

O retorno das aulas da rede pública municipal de Iguaba Grande acontecerá em março, inicialmente de maneira remota como no ano letivo de 2020. As aulas presenciais tem previsão de acontecer somente a partir de abril, porém de forma gradativa. Todos os alunos terão apostilas elaboradas e irão até a escola retirar o material portanto, serão definidos dias de plantão onde os professores de cada área estarão presencialmente para atender as dúvidas dos alunos e terá data específica para a realização de prova.

Segundo o secretário de Educação e Cultura, Fred Carvalho, foi criado um protocolo de biossegurança em parceria com a secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, Associação de pais eficientes de Iguaba Grande, Conselho Municipal de Educação, entre outros órgãos. Todas as unidades escolares terão disponíveis tapetes sanitizantes, álcool gel, termômetro para aferição de temperatura e será obrigatória a utilização da máscara de proteção.

Ainda não há data prevista neste primeiro semestre para o retorno da educação infantil, que continuará de maneira remota. “Por medidas de segurança, no primeiro semestre ofereceremos somente atividades remotas através dos canais oficiais de comunicação. A partir do segundo semestre, de acordo com a evolução da vacinação, nós pensamos nesse retorno gradativo da educação infantil.” esclareceu o secretário Fred Carvalho.

ANEXO:

PROTOCOLO DE RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS