Alunos da rede pública municipal são destaque na Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro

Alunos da E. M. Nerea Esther B. A. Natividade conquistaram o 2º lugar na categoria Ciências no Ensino Fundamental II

Os alunos Alícia Augusto e Pedro Calamari da E. M. Nerea Esther B. A. Natividade conquistaram o 2º lugar na categoria Ciências no Ensino Fundamental II, na Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (XVII FECTI), que aconteceu nos dias 25 e 26 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro.

Na ocasião, os alunos apresentaram o trabalho intitulado de “Jogos educativos sobre sustentabilidade na Educação de Iguaba Grande”, desenvolvido pela professora de Ciências Jaqueline Felix e coorientado pela professora Coordenadora Kelly Santos.

“Essa foi a segunda vez que o Município de Iguaba Grande participou da FECTI e a primeira vez que conquistamos uma medalha na maior Feira de Ciências do Estado do RJ. Vale ressaltar que se trata de um evento extremamente concorrido, portanto temos muitos motivos para comemorar e essa participação vitoriosa abre caminhos para mais trabalho da FECIG serem expostos na FECTI no próximo ano”. Comentou a Coordenadora de Ciências, Kelly Santos.

A próxima etapa agora é a mostra virtual, que vai até o dia 10 de dezembro. Nesta fase, os visitantes poderão conhecer os resultados das pesquisas desenvolvidas pelos alunos, acompanhar o resumo, pôster, vídeo da apresentação dos estudantes e votar em seus projetos favoritos.

“Estamos muito animados e confiantes nessa nova etapa. Pedimos ajuda a todos para podermos levar o nome da nossa escola e da nossa cidade para fora do município”. Comentou o aluno, Pedro Calamari.

Sobre a escolha do trabalho:
O trabalho apresentado na Fecti foi escolhido por uma representante do evento que estava presente na Feira de Ciência de Iguaba Grande, que aconteceu no mês de outubro, reunindo todos os alunos da rede pública municipal para trabalhar o tema “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável.”