Whatsapp (22) 99282-5930

Alunos da Rede Municipal de Iguaba Grande Comemoram o Dia Mundial da Árvore

Foram plantadas 50 mudas de Árvores Nativas

Em comemoração ao Dia Mundial da Árvore, alunos da Escola Municipal Terezinha Pedrosa realizaram o plantio de mudas de árvores nativas no entorno do Rio São Paulo, localizado no bairro Ubás. A ação foi uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente com a Concessionária Prolagos.

Ao todo, foram plantadas 50 mudas de árvores nativas como a Moringa, Jequitibá Rei, Aroeira, Ipê, Sena, Pau Brasil, Pau Ferro, Algodoeiro da Praia e Acássia. Cada aluno teve a oportunidade de plantar mais de duas árvores.

Segundo a Professora Vitória Hellen, esse passeio colaborou muito para a aprendizagem dos alunos.  “Eles estão adorando, porque a sala de aula é um mundo muito fechado e quando a gente vem pra fora eles tem contato com tudo aquilo que foi estudado”, destacou a professora.

A aluna Maria Kamilly de oito anos, diz que já estudou bastante sobre as árvores.  “A gente já aprendeu que a planta tem folhas, tronco, raiz e que ela precisa da água, já estudamos muita coisa, e a gora que eu estou fazendo isso tudo, estou achando muito legal”, afirmou a aluna.

Após o plantio, os alunos receberam um lanchinho saudável, fornecido pela Concessionária Prolagos, que contou com uma representante acompanhando o passeio.

Texto e fotos: Júlya Costa

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.