Alunos da Oficina de Teatro da Casa de Cultura recebem menção de agradecimento

Os alunos da Oficina de Teatro da Casa de Cultura de Iguaba Grande receberam uma menção de agradecimento na noite de ontem (5), em homenagem preparada pela Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, durante as comemorações ao Dia Nacional da Cultura.

Os alunos que fazem parte do grupo de teatro ‘’Grande Abaugi’’, receberam a homenagem após as peças, ‘’Mentira de Gabriela’’ e ‘’É o bicho’’, ganharem metade dos prêmios no Festival de Esquetes de Saquarema no mês de outubro. Ambas foram escritas pelo Professor André Roberto, da Casa de Cultura e do AMAIP, que faz parte do Projeto ‘’Aqui tem Cultura.

Ao todo, o grupo levou para casa troféus de várias modalidades, entre elas a de melhor atriz e melhor peça. Os certificados de reconhecimento foram entregues pelas mãos do Prefeito Vantoil, da Subsecretária de Cultura, Myrian Inez, do Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Marcelo Durão, e do Subsecretário de Governo, Luciano Silva.

A esquete É o Bicho levou o troféu de melhor esquete (1° Lugar) e A Mentira de Gabriela foi eleita melhor esquete (Júri Popular).

Os alunos homenageados foram:
Marcelo Silva, melhor ator (1°lugar), João Guilherme Amorim, melhor ator (2° lugar), Maria Paula Amorim, melhor atriz (2° lugar), Yasmin Mello, atriz revelação, Pedro Fernandes, Alexandra Gregório, Isabele Nunes, Arthur Alves, Julio Dias Canellas, Juliana Dias, Julia Dias, Vitória Oliveira, Brian Gonzaga, Dafne Bastos, Letícia Souza, Geovanna e Maria Rita.

As esquetes seriam apresentadas durante a festa de ontem no Polo Gastronômico e Cultural da Tamarineira, entretanto, a forte chuva que caiu na cidade forçou os organizadores a adiarem o espetáculo. A subsecretaria de Cultura ainda não divulgou uma nova data.

#UmNovoJeitoDeGovernar