Ação em Saúde atende o bairro Sapeatiba Mirim

Evento contou com tendas da Secretaria de Saúde e do CRAS

O bairro Sapeatiba Mirim recebeu na manhã desta quinta-feira, 04, a segunda edição do Ação em Saúde, uma parceria da Escola Municipal de Sapeatiba Mirim com a Unidade Básica de Saúde do bairro. O evento foi um dia com atividades recreativas, serviços para as crianças e palestras.

O Ação em Saúde contou com brincadeiras para as crianças, corte de cabelo infantil, aplicação de flúor e palestras sobre primeiros socorros de crianças em acidentes domésticos e sobre influência da família no aprendizado infantil. Além disso, o evento contou com a tenda do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e seus profissionais apresentando os projetos da Ação Social e a tenda da Secretaria de Saúde, com aferição de pressão e teste de glicose.

Para a enfermeira Tatiana Leal, uma das organizadoras do evento, o Ação em Saúde traz a questão assistencial e também leva aos pais educação. “Eventos como esse são muito importantes para a comunidade, porque agente trouxe atividades para as crianças e educação e saúde para os pais com as palestras, dando a oportunidade de eles tirarem as dúvidas com os profissionais da saúde”, declarou Tatiana.

Os pais dos alunos também participaram de uma palestra sobre o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.  “Eu moro aqui em Sapeatiba há muitos anos e nunca vi um trabalho como esse, que une a escola e aproxima o postinho da comunidade. É muito importante ter essas atividades para as crianças e para os pais”, disse Alessandra da Costa, mãe de dois alunos da E. M. de Sapeatiba Mirim.

 

 

 

 

Texto e fotos: Lívia Lisle

 

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *