Academia Popular abre novas turmas

A partir de hoje (01) a Academia Popular vai oferecer mais uma turma de Zumba, na Quadra de Sapeatiba Mirim, nas terças e quintas de 19h às 20h. As inscrições podem ser feitas na Academia Popular ou na Associação de Moradores e Amigos de Sapeatiba Mirim (AMASAM) .

E a partir do dia 9/6 também terá mais uma novidade: Aula de Dança de Salão as quartas-feiras na Associação de Moradores do Arrastão. Inscrições podem ser feitas na Academia Popular ou na Associação de Moradores do Arrastão.

No ato da inscrição, é necessário ter em mãos cópias do CPF, do RG, e do comprovante de residência, além de 02 retratos 3X4 e atestado médico e uma taxa de inscrição de um kit de higiene para cada aluno, contendo itens de higiene pessoal, com um sabonete, uma pasta de dente, um pacote de papel higiénico e um sabão em barra. Os alunos que são beneficiados pelos Programas de Assistência Social do Governo Federal estão isentos da taxa de matrícula.

As aulas da Academia Popular estão de volta desde abril. Todas as aulas estão seguindo protocolos de saúde rigorosos, com medição de temperatura, utilização de máscaras, ocupação de 50% da capacidade máxima, higienização e disponibilização de álcool gel.

Para a secretária de Turismo, Carla Valle, a realização de atividades físicas traz inúmeros benefícios, entre eles a manutenção da saúde, a socialização, melhora da auto-estima, entre outros, “A prática de atividade física melhora o sistema imunológico e ainda contribui para a proteção e o combate às doenças crônicas, que podem agravar as consequências do Coronavírus” opina a secretária.

A Academia Popular oferece aulas gratuitas para a população de segunda a sexta, com modalidades como pilates, diversos tipos de luta, dança de salão, hidroginástica, alongamento, zumba, spinning, funcional, funcional kids, e muito mais!

 

 

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *